Domingo, 20 de Junho de 2021 19:14
Colunista Maressa França

OS "NÃOS" DA VIDA!

Chips Murcho ou Yakissoba?

26/04/2021 10h34 Atualizada há 6 dias
187
Por: Maressa Vieira França
Os
Os "Nãos" da vida!

Num dia destes na rotina de mãe, fui buscar minha filha Antonella na escola e ela entrou no carro e a primeira coisa que falou foi: - Mãe tô com fome. Eu disse: - Que bom assim você consegue comer bem no almoço. Após alguns minutos escuto um barulho de embalagem abrindo, quando olho para trás vejo a Antonella atacando um chips murcho que ela tinha esquecido na porta do carro no dia anterior (você que tem filhos sabe bem o que isto significa... carro cheio de coisas inusitadas). Imediatamente eu disse: - Filha não coma isto, porque agora é hora do almoço. Então a saga começou...ela começou a pedir para comer o chips utilizando todos os argumentos que tinha, porque afinal de contas ela estava morreeeendo de fome. Permaneci no meu “não” e então como de esperado ela começou a chorar. Chegando em casa coloquei diante dela uma travessa cheia de Yakissoba (um dos pratos prediletos dela), ela falou com toda força e alegria: - Ebaaaa, eu amo yakissoba. Então eu disse: - Eu sei filha, por isto eu não deixei você comer o chips murcho no carro. Ela arregalou os olhos e disse: - Verdade mãe, obrigada por não me deixar comer o chips, se não agora eu não iria conseguir comer esta delícia.

Este acontecimento me fez lembrar quantas vezes nós choramos por um “não” da vida e mal podemos imaginar que aquele “não” era um gesto carinhoso de Deus para nos preparar para um “sim” muito mais delicioso ali na frente.

Nós temos uma visão muito limitada da vida e acreditamos que sabemos o melhor, mas enquanto estamos vendo apenas um pedacinho do quadro, Deus já viu o quadro todo Ele sabe que o chips murcho não é o melhor porque Ele tem o nosso prato predileto para nos dar.

Mas o problema é que não temos paciência de esperar e vamos nos empanturrando de qualquer coisa que nos aparece pela frente.

Que hoje diante do “não” que a vida tem te apresentado que você possa trazer a memória o seu prato predileto delicioso, o seu sonho, o seu desejo...

Deus é um Deus de detalhes e Ele está preparando para você algo surpreendente que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu e mente nenhuma imaginou. Se eu que sou má sei dar boas coisas a minha filha, imagina o nosso Pai todo poderoso que está no céu o que pode te dar. Com certeza, coisas MARAVILHOSAS.

Saiba pedir, CONFIE E ESPERE.

E aí qual a escolha de hoje, comer um chips murcho imediatamente ou esperar e desfrutar de um delicioso yakissoba?

Psicóloga Maressa França

Instagram: @maressapsicologa

https://www.instagram.com/maressapsicologa/?hl=pt-br

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maringá - PR
Atualizado às 19h02 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 21°

16° Sensação
9.2 km/h Vento
77% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio