A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online .
Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.
Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBDS Esportes de Surdos (@cbdsbrasil)
Outras chances de medalhas
Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.
Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.
Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Mostrar mais comentáriosVeja tambémEsportes Senado avança na Lei Geral do Esporte
Paraná Pela primeira vez em 30 anos, largada do Rally dos Sertões será no Paraná
Paraná Nova etapa dos Jogos Escolares começa nesta quinta-feira em 16 cidades
Maringá - PR Atualizado às 21h11 - Fonte: ClimaTempo20°Alguma nebulosidadeMín. 13° Máx. 26°
Sex 27°C 12°CSáb 28°C 12°CDom 29°C 15°CSeg 21°C 16°CTer 20°C 15°CAnníbal Bianchinni Você já ouviu falar sobre ESG ou ASG?
Coluna Social Band lança novos produtos nas plataformas digitais
Especialistas Léo Júnior no Ar Mitos X Verdades sobre a psicologia reversa
Meu Direito Já! Por Jéssica Bitencourt O casamento no Regime da Separação de Bens protege a herança dos meus filhos?
HoróscopoÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixesVocê viu?
Há 1 dia Anníbal Bianchini é o novo colunista do Portal de Notícias Léo Júnior No Ar
Há 6 dias Câmara pode votar na terça-feira projeto que limita alíquotas de tributos sobre energia e combustíveis
Há 5 dias Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo
Há 6 dias Concessão de unidades de conservação precisa considerar interesse da sociedade, dizem debatedoresEnquete© Copyright 2022 - Léo Junior No Ar - Todos os direitos reservados