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Feira de serviços Paraná Cidadão registra 9,5 mil atendimentos em Tapejara

A feira de serviços Paraná Cidadão no município de Tapejara, no Noroeste, registrou 9.528 atendimentos. O evento, promovido pelo Governo do Estado,...

23/05/2022 às 18h25
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
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Foto: SEJUF-PARANÁ
Foto: SEJUF-PARANÁ

A feira de serviços Paraná Cidadão no município de Tapejara, no Noroeste, registrou 9.528 atendimentos. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça Família e Trabalho (Sejuf), recebeu 1.644 pessoas, que tiveram acesso a diversos serviços gratuitos. Participaram da iniciativa equipes de 24 parceiros, incluindo secretarias estaduais e empresas do governo, além de órgãos municipais para prestação de serviços à população. O evento aconteceu de quarta a sexta-feira (18 a 20).

Entre as diversas ações oferecidas foram realizados 321 atendimentos e cadastros referentes ao Centro de Referência e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS e CREAS); 310 do programa Nota Paraná; 276 relativos a CPF e 214 a respeito do ID Jovem.

Na área do trabalho, houve 25 atendimentos relacionados ao Seguro-Desemprego, 27 de cadastro da Carteira de Trabalho Digital e 57 referentes à intermediação de mão de obra.

“O Paraná Cidadão é uma mobilização extraordinária que beneficia diretamente as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o secretário da Sejuf, Rogério Carboni. “Essas pessoas normalmente encontram dificuldades para usufruir dos serviços oferecidos pelo Poder Público. Com a feira, em vez de elas virem até nós, nós vamos até elas”, ressaltou.

AÇÕES– No primeiro dia do evento houve uma mobilização para emissão de carteira de identidade exclusivamente para crianças e adolescentes. Já nos outros dois dias foram disponilizados serviços como de orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR); aferição de pressão arterial e glicemia, orientações para promoção da saúde e sobre vacinação contra a gripe e o coronavírus; orientações sobre programas habitacionais da Cohapar; parcelamento de dívidas com a Copel e cadastro no programa Luz Fraterna; orientações, serviços e adesão à Tarifa Social da Sanepar; informações sobre veículos e habilitação junto ao Detran; cadastro e esclarecimentos referentes ao Nota Paraná.

A Delegacia da Mulher de Umuarama promoveu palestras voltadas à conscientização sobre a Lei Maria da Penha, importunação sexual e violência familiar contra a mulher.

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