Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Maringá - PR

Senado Federal Senado Federal

Subcomissão da covid-19 debate condições para permanência do estudante na escola

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCovid) promove na segunda-feira (30), às 10h00, mais uma etapa da série d...

26/05/2022 às 20h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A Subcomissão é presidida pelo senador Flávio Arns - Marcos Oliveira/Agência Senado
A Subcomissão é presidida pelo senador Flávio Arns - Marcos Oliveira/Agência Senado

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCovid) promove na segunda-feira (30), às 10h00, mais uma etapa da série de debates sobre a situação educacional desde o início das infecções pelo vírus da covid-19 no Brasil. A audiência pública interativa se destina a avaliar os efeitos da covid na educação, com ênfase na discussão sobre a garantia de condições para a permanência do estudante na escola e o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Foram convidados para a audiência representantes do Instituto Ayrton Senna, do Instituto Sonho Grande e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

A CECTCovid foi instalada em 13 de setembro do ano passado, com o objetivo de avaliar os impactos da covid-19 sobre a educação. Sua duração prevista era de 120 dias, mas em dezembro ela foi prorrogada até o final de 2022, diante da continuidade da pandemia. É presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), tendo como vice-presidente a senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários