Sexta, 17 de Setembro de 2021 00:09
Colunista Maressa França

A ALEGRIA NA DOR

Pode haver alegria na dor?

10/05/2021 11h19 Atualizada há 3 meses
705
Por: Maressa Vieira França
A ALEGRIA NA DOR

A ALEGRIA NA DOR

Você já pensou que pode haver alegria na dor? A questão não é gostar da dor, mas é ter uma nova relação com a dor, tendo em vista que passar por dificuldades e dores na vida é um processo inevitável, todos nós vamos passar por isto.

Faz parte do processo humano sentir dor, frustração, fracasso, sucesso, alegria. Estes contrapontos são necessários. Precisamos disto para nos organizar emocionalmente. Não tem como sentir o êxtase do sucesso se não sentimos o desgaste emocional do fracasso.

 

Precisamos aprender lidar com a dor porque ela faz parte da vida. Rubem Alves, tem um livro que chama “Ostra feliz não faz pérolas”. E realmente é verdade, pois o que gera a pérola na ostra, não é a felicidade, mas o incômodo. É aquele desejo de expelir aquele grão, e aquele incômodo, que gera a beleza da pérola. É importante entender que momentos difíceis da vida podem ser geradores de coisas lindas.

 

Na verdade, não é o problema que gera algo bom, mas a postura diante dos seus problemas. Precisamos tomar decisões mesmo diante dos sofrimentos, para que os momentos mais complicados da vida entrem para a nossa história como um período de crescimento, reinvenção e de renovação da própria história.

 

Então sofrer é bom? Claro que não. Mas faz parte da vida, então que tenhamos a capacidade de gerar pérolas frente aos problemas da vida.

 

Psicóloga Maressa França

Instagram: @maressapsicologa

https://www.instagram.com/maressapsicologa/?hl=pt-br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maressa Vieira França
Sobre Maressa Vieira França
Maressa Vieira França Psicóloga desde 2007. Faz atendimento clínico de criança, adolescente, adulto, casal e família. É Coach, Analista Comportamental, Consteladora Familiar e Empresarial. Faz participação em programa de TV e rádio falando sobre saúde emocional. E também atende empresas com Consultoria Empresarial em Gestão de pessoas.
Sobre o município
Maringá - PR
Atualizado às 00h01 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 31°

21° Sensação
15 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio