Cidades Sarandi

Vigilância Sanitária e PROCON autuam Farmácias

A operação conjunta continua nos próximos dias, e os Órgãos estão à disposição dos munícipes.

28/05/2021 às 12h30
Por: Jornalismo Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Vigilância Sanitária e PROCON autuam Farmácias

Ação conjunta entre Vigilância Sanitária e PROCON Sarandi em farmácias, encontra cerca de 25 kg de produtos entre alimentos, medicamentos e produtos em geral com prazo de validade vencido, validade ilegível e embalagens amassadas. Também haviam produtos sem preços entre outras desconformidades. Cada órgão emitiu notificações para adequações dentro da sua competência. 

Entre os medicamentos com prazo de validade vencidos, por exemplo, estava a Lodopolividona com vencimento em julho de 2020, o Etinilestradiol vencido em dezembro do ano passado, além de composto de mel vencido desde o mês de maio de 2020.

A farmacêutica da Vigilância Sanitária, Adriana Storer, também esteve na ação conjunta e destaca as seguintes regras básicas: “As farmácias devem disponibilizar o álcool-70 gel na entrada e nos balcões, cartaz de identificação sobre o uso obrigatório de máscaras, observar o distanciamento de 1 metro do balcão, prestar as devidas orientações sobres as receitas aos pacientes contando sempre com um profissional farmacêutico no local”. Além disso, orienta que pacientes positivados, se possível,  peçam para outra pessoa familiar ou amigo, entrar no local para compra, ou optar pela compra delivery. 

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, a ação visa atender denúncias de consumidores para verificar irregularidades nas farmácias, e o segmento terá maior atenção por ser essencial e prioritário. “A ação conjunta permite uma atuação mais incisiva trazendo maior proteção à população, e orienta aos consumidores que fiquem atentos quando for comprar um produto, olhe o prazo de validade e denunciem quando se deparar com alguma irregularidade”.

- PROCON Sarandi no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br ;

- Vigilância Sanitária no fone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários