Domingo, 20 de Junho de 2021 19:01
Colunista Maressa França

DEIXE IR AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO PREPARADAS PARA TE AMAR

Difícil, mas necessário!

07/06/2021 08h26 Atualizada há 6 dias
290
Por: Maressa Vieira França
DEIXE IR AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO PREPARADAS PARA TE AMAR

Inspirada por Anthony Hopkins, na semana do dia dos namorados, refletinto na seguinte questão: será que não está na hora de deixar ir quem não está preparado para te amar? Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante.

Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar. Pare de aparecer para as pessoas que não têm interesse na sua presença. Sei que o seu instinto é fazer de tudo para ganhar o apreço dos que o rodeiam, mas é um impulso que rouba o seu tempo, energia, saúde mental e física.

Se você é excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem você dá seu tempo, lembre-se que você não é para todo mundo e nem todos são para você.

Isso é o que torna tão especial quando você encontra pessoas com quem tem amizade ou amor correspondido. Você saberá o quão precioso é porque você experimentou o que não é.

Quanto mais tempo você passa tentando te fazer amar por alguém que não é capaz, mais tempo você perde se privando da possibilidade dessa conexão com outra pessoa.

Há bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas vão encontrar-se com você, ao seu nível de interesse e compromisso.

Quanto mais você continua envolvido com pessoas que te usam como almofada, uma opção de segundo plano ou um terapeuta para a cura emocional, mais tempo você se afasta da comunidade que deseja.

Talvez se você parar de aparecer, não seja procurado. Talvez se você parar de tentar, a relação termine. Talvez se você parar de enviar mensagens, seu telefone permanecerá escuro por semanas.
Isso não significa que você arruinou a relação, significa que a única coisa que segurava era a energia que só você dava para mantê-la.

A coisa mais valiosa que você tem na sua vida é o seu tempo e energia, pois ambos são limitados. Então escolha bem a quem você vai dá-los.

Saiba que você não é responsável por salvar ninguém. Você não é responsável por convencê-los a melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar sua vida a elas!

Decida desenvolver amizade verdadeira, compromisso verdadeiro e amor completo. E quem quiser ir? Deixa que vá, as vezes a pessoa está fazendo um favor maior do que você possa imaginar.

Psicóloga Maressa França

Instagram: @maressapsicologa

https://www.instagram.com/maressapsicologa/?hl=pt-br

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Maringá - PR
Atualizado às 18h42 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 21°

16° Sensação
9.2 km/h Vento
77% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio