Segunda, 26 de Julho de 2021 02:52
Cidades As buscas contiunam

As seis pessoas que desapareceram no Rio Ivaí, começaram a ser identificadas

Embarcação com nove pessoas virou no Rio Ivaí divisa de São João do Ivaí com Borrazópolis. Até agora três foram achados com vida, mas, os bombeiros ainda estão na busca de seis pessoas

19/07/2021 12h31
56
Por: Jornalismo
As seis pessoas que desapareceram no Rio Ivaí, começaram a ser identificadas

O Corpo de Bombeiro, 1º Subgrupamento, de Ivaiporã e a Patrulha Ambiental, suspenderam as buscas durante a madrugada no Rio Ivaí, mas retomaram na manhã de hoje (19).

O acionamento ocorreu por volta das 16:30 horas, deste domingo (18). O grupo formado por cinco adultos e quatro crianças, sendo três de 03 anos de idade e uma de 09 anos de idade, todos de uma família de Maringá e Ivaiporã (Distrito do Jacutinga), que estava a passeio na região. Eles entraram num barco de alumínio para fazer um passeio nas águas, e não voltaram. Como há previsão do tempo era de até um 1 grau positivo, na madrugada seguinte, os Bombeiros e os Pescadores do Porto Ubá, decidiram entrar na água para fazer uma varredura, mesmo à noite.

Após início das buscas, três foram encontradas: pai, mãe e uma criança de 03 anos, que foram levadas para o SAMU Base de São João do Ivaí. Apenas a criança tinha sinais de hipotermia, mas sem risco de perder a vida. A mãe contou que o barco virou e eles caíram no conhecido Salto Takaki, um pouco abaixo do Salto Fogueira, sendo que: marido e mulher se seguraram no próprio barco e a criança agarrou no pescoço da mãe. 

Foi desta forma que eles se mantiveram vivos e chegaram às margens do Rio, mas ficaram muito tempo na água até conseguir sair. Quando perceberam que o barco iria cair no salto, uma espécie de cachoeira que se forma Ivaí, a família teria decidido pular na água e a mãe ordenou que a criança segurasse em seu pescoço e não se soltasse. Os demais, supostamente, foram levados pela água. O barco foi encontrado próximo do local onde o incidente ocorreu.

As seis pessoas que desapareceram no Rio Ivaí, começaram a ser identificadas. Seriam elas: Patrícia Miranda, esposo Alberony Menegassi de Souza, e filha Heloísa Miranda Menegassi de Souza, moradores de Jacutinga, em Ivaiporã. Os outros três, são de Maringá. Também são de Maringá, os três resgatados com vida:  Marcelo, Jéssica e João Vitor.  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Maringá - PR
Atualizado às 02h49 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

14° Sensação
22.3 km/h Vento
29.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio