Quinta, 28 de Outubro de 2021
31°

Muitas nuvens

Maringá - PR

Educação De graça

Prefeitura de Maringá promove curso de crochê gratuito para 120 pessoas

Ana Luiza Balisque de Moares, 28 anos, e Maria de Rezende, 74 anos. Idades diferentes com um objetivo em comum: aprender crochê no curso promovido de forma gratuita pela Prefeitura de Maringá. A atividade faz parte das ações do Outubro Rosa promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Dividido em quatro turmas, o curso é oferecido para 120 pessoas.

07/10/2021 às 12h33 Atualizada em 07/10/2021 às 12h45
Por: Jornalismo Fonte: Assessoria
Compartilhe:

Moradora do Conjunto Thaís, Ana Luiza Balisque, despertou interesse pelo crochê ao ver a mãe e a avó produzirem o artesanato que tem como processo de criação a utilização agulhas específicas, barbante, lã, fio de algodão ou seda. “Achei muito legal a iniciativa. Sempre tive vontade de aprender, mas tenho dificuldade com a atividade manual. Além de ser um desafio pessoal, vi no crochê uma oportunidade de ter uma ligação maior com minha mãe e minha vó”, conta.

A primeira aula ocorreu nesta quarta, 6 de outubro, e seguirá nos dias 13, 20 e 27 deste mês. O material utilizado é disponibilizado pela Prefeitura de Maringá. O curso tem como objetivo qualificar mulheres e promover geração de renda, mas o ofício pode ser também utilizado como terapia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários