Quinta, 28 de Outubro de 2021
31°

Muitas nuvens

Maringá - PR

Cidades Ação

Vigilância Sanitária e PROCON fiscalizam estabelecimentos

Em mais uma sequência de ações rotineiras, os Órgãos locais de fiscalização, Vigilância Sanitária e PROCON estiveram visitando diversos estabelecimentos do município para averiguar possíveis irregularidades, bem como dar orientações para a adequada prestação dos serviços. Vale dizer que ações como essa se dão semanalmente, com o intuito tanto de orientar, quanto coibir e penalizar eventuais irregularidades.

13/10/2021 às 17h28
Por: Jornalismo Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Vigilância Sanitária e PROCON fiscalizam estabelecimentos

Nos estabelecimentos averiguados, dentre eles supermercados, padarias e açougues,  foram localizados produtos impróprios para consumo, sendo alguns fora do prazo de validade, outros sem a correta informação de origem e alguns casos de embalagem avariada de formo que o produto não poderia estar sendo comercializado. Todos os produtos irregulares foram descartados, alguns setores foram interditados e os estabelecimentos responderão administrativamente pelas infrações.

Segundo o Diretor da Vigilância Sanitária de Sarandi, Hugo Bezerra, tais ações além de corrigir ilegalidades, servem para esclarecer diversos fatores: “Em alguns estabelecimentos nos deparamos com alimentos de origem animal sendo comercializados com Selo de Inspeção Municipal (SIM), oriundo de outros município. É de suma importância que os fornecedores entendam que independentemente de qualidade, garantia do produto, ele só pode ser comercializado em nossa cidade caso possua o SIM de Sarandi”.

Já o Coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, frisa que essas fiscalizações, além de tudo, buscam proteger o consumidor: “Em ações como essa, cada medida orientada e cobrada não se trata de mera regra administrativa, mas além de tudo a intenção é proteger o consumidor, principalmente sua integridade, de modo que não tenhamos riscos à saúde de nossos munícipes após a aquisição de produtos”.

Os Órgãos estão à disposição dos munícipes no atendimento de dúvidas, reclamações e denúncias:

- Atendimento ao cidadão fone 156;

- Vigilância Sanitária no fone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h30 às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail [email protected];

- PROCON Sarandi no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários