Quinta, 28 de Outubro de 2021
32°

Muitas nuvens

Maringá - PR

Esporte Esporte

Sucesso do Cicloturismo promovido pela Prefeitura de Maringá reafirma importância da união regional

Os participantes da primeira etapa do circuito de Cicloturismo que aconteceu ontem (12) gostaram da experiência. O empresário Sérgio Abujanra Junior, 52 anos, não só foi um dos parceiros do evento, doando os uniformes, como também percorreu todo o circuito pedalando com amigos. Ele aprovou a iniciativa como opção de lazer.

13/10/2021 às 17h33
Por: Jornalismo
Compartilhe:
Sucesso do Cicloturismo promovido pela Prefeitura de Maringá reafirma importância da união regional
Quem também se divertiu no circuito foi Vanessa Monte Medeiros, 50 anos, a primeira mulher a chegar no posto de encerramento depois de quase 4 horas pedalando. Ela participa de maratonas há oito anos. Em 2021 começou  a usar a bike como lazer e elogiou o circuito ao receber sua medalha de participação.
 
O evento foi organizado pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e pelo Provopar. O secretário Fausto Herradon frisa que a criação da Secretaria pelo prefeito Ulisses Maia, como forma de apoiar os municípios da região, foi assertivo.  “Já realizamos várias ações no sentido de unir os municípios e esta iniciativa também foi bem recebida pelos prefeitos que, ao lado de muitas empresas, contribuíram para viabilizar o projeto”.  
 
DOAÇÃO - Foram arrecadadas 400 cestas básicas doadas pelos participantes  do Cicloturismo. Os produtos serão repassados para as prefeituras que participaram do evento e, consequentemente, encaminhados para instituições de cada município. A doação oficial será às 15h de amanhã (14), na Sala de Reuniões do Paço Municipal da Prefeitura de Maringá, com as presenças dos prefeitos. 
 
O Cicloturismo contou com 400 ciclistas que pedalaram por estradas rurais de Maringá, Paiçandu, Água Boa, Doutor Camargo e Ivatuba. A primeira parte do trajeto teve 21 quilômetros, com o trajeto completo de 52km com encerramento na margem do rio Ivaí. O prefeito em exercício, Edson Scabora, anunciou que a próxima etapa será em dezembro com participação de outras cidades. O projeto foi elaborado com total de sete etapas por toda a região.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários