Sábado, 04 de Dezembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Maringá - PR

Cidades Arborização

Prefeitura de Maringá lança “Fabricando Árvores” para produção de 20 mil mudas anuais

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, acompanhado do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, e o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, lançou na manhã desta sexta, 22, o projeto “Fabricando Árvores” que tem objetivo de produzir 20 mil mudas anuais no Viveiro Municipal local. As árvores serão utilizadas na arborização de ruas, praças, parques e fundos de vale.

24/10/2021 às 04h24
Por: Jornalismo Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prefeitura de Maringá lança “Fabricando Árvores” para produção de 20 mil mudas anuais
“Maringá é uma cidade de destaque no Brasil e no exterior. Uma cidade planejada e organizada. A gestão se preocupa com o meio ambiente, bem-estar das pessoas, sustentabilidade, o que resultou no título de melhor cidade para se viver no Brasil”, disse Ulisses. O chefe da Casa Civil, Guto Silva, parabenizou a gestão pelo trabalho de arborização realizado na cidade. “Maringá já é conhecida pela arborização, áreas verdes e segue conectada em projetos de sustentabilidade”, disse.
 
Também participaram da cerimônia o deputado Estadual, Evandro Araújo; deputado Estadual, Delegado Jacovós; Deputado Federal, Ricardo Barros; os vereadores Altamir da Lotérica, Paulo Biazon, Professora Ana Lucia, Flávio Mantovani; e representando o deputado Federal Luiz Nishimori, Akemi Nishimori, e secretários municipais.

Educação Ambiental
Os alunos do 4ª ano da Escola Municipal Zuleide Samways Portes acompanharam o lançamento do projeto e realizaram uma visita guiada no Viveiro Municipal. Visitas semelhantes farão parte do Projeto Fabricando Árvores. Por meio de parceria com a Faculdade Feitep, os estagiários de Agronomia acompanharão os alunos da rede municipal no viveiro. As crianças receberão gibis produzidos pela Prefeitura de Maringá com a temática de preservação do meio ambiente e entenderão o processo do plantio das mudas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários