Sábado, 04 de Dezembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Maringá - PR

Cidades Mobilidade

Prefeitura de Maringá realiza oficinas comunitárias do PlanMob

Serão realizadas entre 30 de novembro e 2 de dezembro as oficinas comunitárias do Plano de Mobilidade Urbana de Maringá (PlanMob). As atividades fazem parte da terceira etapa e acontecerão no Paço Municipal, na Escola Municipal Oswaldo Cruz e nos distritos de Floriano e Iguatemi. As oficinas servirão para a construção das diretrizes do PlanMob.

24/11/2021 às 10h53
Por: Jornalismo Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prefeitura de Maringá realiza oficinas comunitárias do PlanMob
As oficinas comunitárias terão como tema “Definição das diretrizes e das alternativas possíveis para a mobilidade urbana de Maringá - As Expectativas para a Mobilidade de Maringá”. Confira as datas e locais: 
 
• Oficina Comunitária 1: 
30 de novembro, às 19h, na Escola Municipal Paulo Freire, no distrito de Iguatemi;
 
• Oficina Comunitária 2: 
1º de dezembro, às 19h, na Escola Municipal Dona Lazara Vilela, no Distrito de Floriano;
 
• Oficina Comunitária 3: 
2 de dezembro, às 8h30, com sociedade civil organizada, representantes de órgãos de engenharia, arquitetura e áreas afins, na sala de reuniões do térreo do Paço Municipal de Maringá;
 
• Oficina Comunitária 4: 
2 de dezembro, às 19h, na Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Maringá.
 
TÉCNICOS - Também no dia 30 de novembro haverá, no Paço Municipal, uma oficina técnica com o tema “A Construção dos cenários futuros”, para servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão (CMPGT), da Equipe Técnica Municipal do PlanMob e da Câmara de Vereadores. 
 
Será a segunda oficina técnica na terceira etapa. Na semana passada aconteceu uma sobre os Métodos de Planejamento de Transporte, Objetivos e Resultados das Simulações, Ferramentas para Macro e Micro Simulações, Alternativas de Planejamento para Projetos Específicos. 
 
O PlanMob planeja a curto, médio e longo prazo a mobilidade urbana da cidade, propondo melhorias em todos os modais. É a primeira vez que é realizado em Maringá. A vencedora da licitação é a empresa mineira Cidade Viva. 
 
Os interessados em participar das oficinas precisam confirmar participação. São dois e-mails disponíveis:
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários